Sub 13 perde e 15 fica no empate
Um empate e uma derrota. Esses foram os resultados dos confrontos das equipes sub 13 e 15 da AIF/DME Iraceminha perante o A.D.R.Toldo. As partidas aconteceram hoje pela parte da manha (sábado) no ginásio de esportes do Colégio Manuel de Freitas Trancoso.
Jogando em casa, sem 4 titulares e apresentando um futsal bem abaixo do esperado, a equipe sub 13 da Associação Ipiranga de Futsal acabou sendo surpreendida e perdeu pelo placar de 5 a 3. Os gols iraceminhenses foram marcados pelos irmãos André (2) e Gustavo (1).
No jogo de fundo, a esquadra sub 15 da AIF entrou em quadra com o intuito de não cometer os mesmo erros cometidos pela equipe sub 13. A partida começou equilibrada, com as duas equipes estudando uma a outra. O primeiro gol saiu após falha de marcação da equipe iraceminense. Jean fez 1 a 0 para o Toldo.
Atrás do placar, a AIF adiantou “subiu” a marcação e aos pouquinhos foi tomando conta do jogo. Aos 8 minutos da etapa inicial, Willian acertou um belo chute e igualou o marcador. Na seqüência foi à vez do ala esquerdo Cavalli roubar a bola e fuzilar a meta do goleiro do Toldo, marcando o gol da virada do Leão Alviverde.
No segundo tempo, a AIF voltou melhor porem, quem balançou a rede foi o Toldo. Mauro igualou o placar em 2 a 2. Com a igualdade, o treinador Alan voltou a modificar o esquema de jogo. A tática deu certa e Willian inspirado driblou o goleiro e colocou novamente a representação da cidade do vinho a frente do placar.
Quando tudo indicava que a partida iria terminar 3 a 2 para a AIF, Gustavo recebeu livre e novamente igualou o placar em 3 a 3. No ultimo lance da partida, Jordan teve em seus pés a oportunidade de garantir a vitória mas acabou desperdiçando a oportunidade e o jogo terminou como começou, empatado.
Ao termino dos duelos, o treinador Alan comentou sobre os resultados. Segundo o comandante leonino, os desfalques foram cruciais para a derrota do sub 13. Com relação ao empate do sub 15, Alan afirmou que o resultado sendo analisado num contexto geral, foi justo.